segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sintonia fina

É preciso encontrar algumas coisas na vida antes de encontrar o amor.

Em primeiro lugar é preciso se encontrar. O que eu quero da vida? O que me faz feliz? O que eu quero ter vivido em 5, 10, 20 anos? Depois é preciso encontrar o que você não quer. Descobrir o que é essencial para você vir e o que você está disposto a abrir mão. Assim que você afina suas prioridades, é preciso descobrir como viver em paz (o que te pertuba?), paciência com os outros e felicidade.

Não possível amar sem ser feliz primeiro. É preciso percorrer um caminho e deste caminho aprender a amar. A si, aos outros... E então (se foi essa sua escolha) a amar um companheiro de vida.

É fácil acreditar que é preciso sorte para se ter um amor, mas eu acho que é preciso chão. Como diria Perls, o amor é um encontro. Você precisa estar conectado consigo mesmo para quando esbarrar em alguém que esteja na mesma vibração dê tudo certo. Amor é sintonia.

Nenhum comentário: